Sustentabilidade

Soluções para a vida 

Nos dias de hoje, muito se tem falado a respeito de valores e práticas de empresas que buscam atingir a sustentabilidade de seus negócios. Atuar no cerne do desenvolvimento sustentável, suprindo as necessidades das gerações presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras em fazer o mesmo, operar preocupando-se com os três pilares – econômico, social e ambiental – é o desafio de inúmeras organizações dos mais diversos segmentos.

sustentabilidade-solucoes-bloco

Plataforma Solví de Sustentabilidade

A partir de 2013, a Solví Participações passou a contar com uma importante ferramenta para a condução socialmente responsável de seus negócios: a Plataforma Solví de Sustentabilidade.

Elaborada a partir de uma ampla discussão interna, que teve início com a elaboração do Programa de Metas de Sustentabilidade para todas as empresas do Grupo, esse instrumento traz os temas mais relevantes no que se refere à convergência da atuação da companhia com o desenvolvimento sustentável da sociedade, permitindo, assim, a perenidade dos negócios do Grupo.

Pilares Estratégicos da Plataforma de Sustentabilidade

  • PLATAFORMA SOLVÍ DE SUSTENTABILIDADE
  • CRIAÇÃO DE PARCERIAS DURADOURAS
  • DIREITOS HUMANOS NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • ÉTICA NOS NEGÓCIOS
  • CULTURA ORIENTADA PARA A SUSTENTABILIDADE
  • INOVAÇÃO, EXCELÊNCIA E PRONTIDÃO PARA A SATISFAÇÃO DO CLIENTE
  • SAÚDE E SEGURANÇA
  • PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
  • DESENVOLVIMENTO E VALORIZAÇÃO DE COLABORADORES, FORNECEDORES E COMUNIDADES
  • Criação De Parcerias Duradouras


    A perenidade de toda e qualquer organização está diretamente relacionada à sua capacidade de gerar valor compartilhado para seus shareholders, sendo que, para tanto, é necessário promover o envolvimento e o diálogo com esses públicos. Esse pilar diz respeito às ações que tenham o foco de promover o engajamento das partes interessadas com a organização, ampliando assim a sua percepção estratégica sobre si mesmo e o cenários em que atua.
  • Direitos Humanos no Ambiente


    A diversidade é o agente catalisador da inovação e da adaptabilidade, duas qualidades essenciais para a sustentabilidade das organizações. Esse pilar refere-se às ações que visam promover a diversidade no ambiente do trabalho e a inclusão social de grupos vulneráveis por meio do emprego.
  • Ética nos Negócios


    As instituições que pretendem ter vida longa necessitam estabelecer relações éticas com todos os seus públicos. O cenário acelerado de mudanças, bem como a alta competitividade no mercado, impõe às empresas novos desafios e demandas. Nesse contexto, tem crescido nos últimos anos a percepção sob a perda de ética em negociações comerciais. Dessa forma, cria-se um grande desafio na área de Gestão Empresarial em alinhar estratégias para sanar problemas do não cumprimento desse valor. Esse pilar, portanto, trata da promoção do comportamento ético na organização, prevenindo e corrigindo desvios.
  • Cultura Orientada para a Sustentabilidade


    Todas as empresas, independentemente do tamanho, do segmento em que atuam e dos bens ou serviços que produzem, possuem cultura organizacional, formalmente instituída ou não, que se trata de um conjunto de características-chave que a organização valoriza, compartilha e utiliza para atingir seus objetivos e adquirir a perenidade. Se a cultura organizacional estiver desalinhada com a visão da empresa, dificilmente os colaboradores serão engajados de forma eficaz na estratégia do negócio. Esse pilar diz respeito às ações que tenham como foco iniciativas que visam a promoção a internalização dos valores da empresa e de sua prática.
  • Inovação, Excelência e Prontidão para a Satisfação do Cliente


    O foco no cliente possibilita à organização antecipar demandas, diferenciando-se no mercado e, assim, fidelizando seus clientes. Esse pilar trata das ações que tenham como foco o fomento da inovação e da qualidade no atendimento de seus clientes.
  • Saúde e Segurança do Colaborador


    Empresas são feitas de pessoas que, além de exercerem atribuições funcionais, compõe a vida da organização, entregando seus talentos e depositando nela suas expectativas de desenvolvimento pessoal e profissional, a partir do qual possam realizar-se e deixar seu legado para a sociedade. Esse pilar contempla ações para a promoção da saúde e segurança do colaborador, criando um ciclo virtuoso para todos.
  • Preservação do Meio Ambiente


    O Grupo Solví mantém um olhar sistêmico para dentro de suas próprias operações, identificando potenciais impactos que possam ser gerados por suas atividades produtivas, de forma a desenvolver e executar ações de prevenção e mitigação.
  • Desenvolvimento e valorização de Colaboradores, Fornecedores e Comunidades


    A responsabilidade social da empresa vai além de seus muros. A companhia exerce um poder de influenciar diretamente e indiretamente por meio de seus colaboradores e prestadores de serviço envolvidos na sua cadeia de valor. Esse pilar abrange ações que tenham como foco o envolvimento e o desenvolvimento de fornecedores, comunidades e colaboradores.

Mais Sustentabilidade

sustentabilidade-solucoes

Sustentabilidade

Soluções para a vida

Empresas que buscam atingir a sustentabilidade de seus negócios.

sustentabilidade-inovacao

Sustentabilidade

Inovação

Inovação é o que ocorre quando nos desafiamos a pensar de forma diferente.

sustentabilidade-responsabilidade

Sustentabilidade

Responsabilidade Social

Respeitar a diversidade humana e cultural de seus colaboradores.

sustentabilidade-meio-ambiente

Sustentabilidade

Meio Ambiente

Tecnologias que ampliam a qualidade de vida das pessoas.

sustentabilidade-pessoas

Sustentabilidade

Desenvolvimento de Pessoas

Desenvolvimento de Colaboradores é a garantia do crescimento do Grupo.