Energia

Biogás_e_Termoverde.jpg

Atualmente o Grupo conta com 03 termoelétricas a partir de biogás gerado nos aterros em operação e mais 10 projetos para instalação nos próximos anos. O Grupo Solví contribui com a energia limpa e renovável para a matriz energética do país, de maneira descentralizada, uma vez que nossas unidades estão espalhadas nas diferentes regiões brasileiras.

Além da geração de energia elétrica, o Grupo Solví também está investindo na instalação de plantas de biometano, biocombustível produzido a partir do biogás gerado no aterro que pode substituir o combustível proveniente de uma fonte fóssil. Atualmente dois projetos estão em implantação - Caieiras (SP) e Minas do Leão (RS).

 

Os projetos e as ações para este tema advém de um trabalho integrado que mobiliza todas as UVSs e diversas áreas da empresa, principalmente as áreas de sustentabilidade, de inovação e de novos negócios, que avaliam frequentemente a viabilidade de geração de energia alternativa, incluindo projetos fotovoltaicos. Atualmente o Grupo conta com duas plantas de geração de energia solar e 21 projetos para implantação.

408.865MWh/ano

ODS 07.webp
ODS 13.webp

586.366 habitantes

Imagem18.png