top of page

A mudança que queremos na palma de nossas mãos

  • Writer: Rede + Comunicação
    Rede + Comunicação
  • Mar 20, 2023
  • 2 min read

Ouve-se muito falar sobre aquecimento global e as problemáticas que envolvem todas as regiões do planeta. Não é mesmo?


E que as atividades humanas têm sido o seu principal acelerador devido as emissões de gases de efeito estufa, por meio da queima dos combustíveis fósseis, do desmatamento, entre outros.


E de fato, de acordo com as Nações Unidas¹, muitas são as consequências da mudança climática atual entre elas secas intensas, escassez de água, aumento do nível do mar, tempestades catastróficas, declínio da biodiversidade. E o seu impacto na vida humana já pode ser percebido.


Entretanto, muitos cientistas concordam que limitar o aumento da temperatura global nos ajudaria a reduzir os impactos climáticos e a manter um planeta habitável para todos. E com este objetivo, muitos países se comprometeram com metas de manter o nível da temperatura global a 1,5° até 2050¹ e diversas medidas estão sendo tomadas em relação a isso.


Mas, como eu e você podemos contribuir na prática para reverter este cenário? Como podemos contribuir com esta meta global? Seria possível participar deste movimento de forma ativa?


A resposta é sim, todos nós podemos participar, neutralizando as nossas emissões de maneira descomplicada com a plataforma SMARTie Carbon. Uma solução do Grupo Solví que simplifica o acesso das pessoas e empresas para a compensação suas emissões com créditos de carbono, gerados nas Unidades de Valorização Sustentável.


Nessa plataforma, por meio de uma calculadora, é possível calcular a pegada de carbono da sua rotina e, de maneira fácil e rápida, você pode compensar suas emissões com créditos de carbono de projetos que são verdadeiros pacotes de inovação e impacto ESG.


Isto porque os créditos de carbono da Solví são gerados em unidades multitecnológicas de valorização de resíduos, onde nada é desperdiçado, e o que era um rejeito para uma tecnologia passa a ser insumo para a outra. Como no caso do biogás, gerado pela tecnologia de aterro sanitário que em seu processo de queima gera créditos de carbono e, em sua maioria, energia elétrica em nossas termoelétricas, contribuindo para redução das emissões de gases de efeito estufa.


Além disso, esses projetos possuem inúmeros cobenefícios de impactos positivos ESG como distribuição local de renda, áreas de conservação, economia circular e muitas ações sociais.


Se quiser conhecer mais sobre estes projetos e essa solução, é só acessar www.smartiecarbon.com.br e descobrir como é fácil ser carbono neutro.


Você também pode ser agente de transformação para um mundo mais sustentável!

 
 
bottom of page