Projetos de aceleração oferecem mentorias e suporte financeiro.
No grupo Solví, de engenharia e soluções ambientais, a previsão de investimentos em startups em 2022 é de R$ 16 milhões, segundo a head de inovação aberta e sustentabilidade, Ariane Mayer. Entre os canais de apoio, mantém o SMARTie, de “corporate venture” (investimento de fundos corporativos em firmas iniciantes); e ações baseadas em aceleração de projetos, como o Desafio SMARTie, aberto a qualquer companhia, e as SMARTie Sessions, de busca ativa por empreendimentos.
Confira na íntegra:
UVS São Carlos Ambiental em Campanha prevenção acidentes com agulhas
Diariamente nossos coletores enfrentam os desafios dos riscos que envolvem sua jornada de trabalho, dedicando-se dia e noite, independente de sol ou chuva, exercendo um papel fundamental para a limpeza da cidade.
Confira na Integra:
Clique Aqui
Jornal Correio
Salvador
A semana do Clima, que aconteceu em Salvador, na Bahia, entre os dias 19 e 23 de Agosto, esquentou o debate sobre a redução da emissão de carbono e possíveis caminhos para a mitigação desse problema mundial.
O jornal da capital baiana, Correio, procurou o Diretor Tecnico, Diego Nicoletti, para falar sobre compromissos estratégicos na redução de emissões de carbono a partir de algumas inciativas corporativas que contribuem para a resiliência climática
TV Gazeta
No dia 30 de julho a UVS Essencis Caieiras recebeu o programa Revista da Cidade da Tv Gazeta para discutir sobre o funcionamento de um aterro sanitário.
Na oportunidade, Ana Carolina Luongo, Engenheira Ambiental do Grupo Solví, conversou sobre o caminho do lixo – como funciona um aterro sanitário.
Ecoparques são opção para aprimorar a gestão de RSU no Brasil
Os exemplos no país ainda são escassos e é preciso aguardar o processo de maturação dos projetos em andamento, mas a implementação de diferentes tecnologias em um aterro sanitário tende a promover uma evolução consistente. É claro, porém,
que um passo anterior e extremamente importante é assegurar a erradicação dos lixões.
Leia na íntegra:
Revista Limpeza Pública Ed. 107º
Link Record News
No dia 05 de junho, o Superintendente Técnico do Grupo Solví, Fabiano do Vale tratou a necessidade e importância da colaboração de toda a sociedade na redução da produção de resíduos sólidos no Brasil.
Programa Em Discussão TV Alesp
No dia 17 de julho aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo um encontro para discutir sobre o "Lixo eletrônico e sua distribuição final”.
Na oportunidade, participaram como convidados Luci Carvalho, gerente comercial da UVS Essencis Caieiras, do Grupo Solví, e João Gianesi Neto, Presidente da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABPL).
Recuperação Fiscal como Estratégia
O processo funciona por meio da eliminação de produtos fabricados e não comercializados; uma forma legal de reaver impostos pagos ao erário público.
Confira os cinco canais onde a Gestora do Incinerador da Essencis Taboão da Serra falou detalhadamente sobre o assunto.
Ações para conter o aquecimento global
O Aquecimento Global é um dos maiores desafios do século XXI. Este fenômeno, acerelado por ações antrópicas, afetou e continua afetando a vida no Planeta Terra.
Por isso, é nosso compromisso como empresa e como sociedade investir em ações práticas para mitigar e conter os impactos negativos de nossas atividades.
Com este cenário a Solví, desde 2011, se tornou pioneira na transformação do biogás de aterros em energia elétrica, contribuindo para o mercado internacional de créditos de carbono, além da queima de gases nocivos à camada de ozônio através do incinerador da UVS Essencis Taboão da Serra em parceria com a ONU.
Reciclagem é o futuro das baterias elétricas
Logística reversa é uma série de ações que viabiliza a coleta e a restituição de resíduos, com reaproveitamento em qualquer outro ciclo produtivo com destinação final adequada.
“Esse ponto de atenção com o lítio é um desafio que requer soluções locais, sem grandes deslocamentos do produto”, acredita Ariane Mayer.
Resíduos Lucrativos
Conheça o potencial do Biogás captado em aterros sanitários para geração de energia limpa. A matéria abrange as plantas da Termoverde Caieiras e Salvador e Biotérmica Minas do Leão - RS.
Energia renovável tem apelo ambiental
bastante expressivo e por isso muitas empresas buscam essa alternativa.
Campanha da Solví incentiva a atuação da mulher em funções ocupadas por homens
Para incentivar o público feminino no mês de comemoração do Dia Internacional da Mulher, o Grupo Solví – empresa comprometida em soluções de resíduos e valorização energética – criou uma campanha destinada às colaboradoras que trabalham em funções consideradas masculinas.
Leia na íntegra:
Aterro Sanitário em Simões Filho possui a Maior Usina de Beneficiamento do Norte-Nordeste
A solução ambiental inovadora de maior destaque da Águas Claras Ambiental é sua Usina de Beneficiamento de Resíduos. Sendo a maior do Norte-Nordeste, ela atua com eficiência neste tipo de reciclagem e produz a partir desses entulhos cinco tipos de reciclados – matacão, brita dos tipos 4, 3, 2 e pó de brita.
O Biogás e sua Valorização Energética
O Brasil ainda está engatinhando para aproveitar todos o potencial que os aterros sanitários apresentam para o desenvolvimento de fontes de energia, receita e empregos, além de proteção ao meio ambiente. A boa notícia é que há bons exemplos em diversas regiões, portanto, é possível avançar.
Leia na íntegra:
Grupo Solví incorpora o conceito ESG
As discussões envolvendo a temática ambiental evoluíram bastante nos últimos anos. Hoje, quest5es socioambientais e relacionadas com a sustentabilidade de forma geral procuram ser tratadas a partir de um ponto de vista mais abrangente, com aten9ao também a forma como as iniciativas nesse sentido sao conduzidas. O resultado foi a cria- 9ao do conceito ESG (sigla em ingles para Environmental, Social and Governance), que além dos pilares ambiental e social, reúne o componente"governança corporativa".
Leia na íntegra:
Revista Limpeza Pública Ed.nº 105
Solví Essencis e MDC vão Produzir Gás Biometano em São Paulo
Unidade em Caieiras vai produzir 60mil metros cúbicos por dia a partir de 2023
Leia na íntegra:
Fintech de coleta de resíduos na periferia capta R$ 10 milhões com fundo do Grupo Solví
A startup Coletando deve ampliar o modelo de negócios e entrar em outras áreas. Para isso, está em negociações com prefeituras com prefeituras, supermercados e condomínios residenciais
Confira na Integra:
Clique Aqui
Do lixo à energia
A CNN Brasil, no programa PRIME TIME visitou a UVS Termoverde Caieiras em SP para entender como os resíduos viram fonte energética renovável.
Confira na íntegra:
Papel de reciclagem de resíduos nas cidades
Grupo Solví no Valor Econômico, na matéria "Papel da Reciclagem de Resíduos nas Cidades" ♻
Confira na íntegra:
Governo Federal anuncia programa para reduzir emissão de gás metano
País é o quinto maior emissor do gás em todo o mundo. Produção do biometano é uma das alternativas. Conheça a UVS Solví Essencis Caieiras promissora para esta solução.
Confira na íntegra: