Economia Circular

Em 2021, a Solví avançou ainda mais no desafio de apoiar de forma efetiva nossos clientes e parceiros na transição para a economia circular por meio de soluções estruturantes e inovadoras, potencializando a geração de valor aos negócios. Em mais um movimento estratégico importante, o Grupo Solví consolidou a visão em que a sustentabilidade e a inovação são indissociáveis e fundamentais para o estabelecimento de novas soluções e serviços.

Como braço de soluções em economia circular dentro dos clientes, destacamos a empresa GRI - Gestão de Resíduos Industriais, que utiliza a metodologia SOLcircular. Implementada como ferramenta de gestão, baseada em dados, cria um dignóstico do momento de circularidade que seus clientes estão inseridos, tornando mais ágil e eficaz a definição de projetos de evolução e, por consequência, a tomada de decisão. O processo de transição do modelo econômico linear para o circular é um processo gradual e continuo e a evolução constante da ferramenta é benéfica e continuará sendo estimulada.

 
hub_solcircular_azul_fundo_transparente.png

O HUB SOLcircular é a nossa rede de economia circular que transforma resíduos em novos produtos. Transformamos desde lodos de estações de tratamento de efluentes em tijolos para o setor da construção civil, até resíduos químicos da indústria automobilística em pranchas de surf. Sendo assim, as soluções do HUB SOLcircular estão inseridas em uma economia de baixo carbono, por reduzir a exploração de matéria prima virgem. Além disso, priorizamos o desenvolvimento de soluções locais, isto é, geograficamente próximas dos locais onde são demandadas. Assim, otimizamos o processo logístico e impactamos positivamente os indicadores ESG.

100 mil toneladas

de resíduos e coprodutos reinseridos em rotas circulares anualmente

89%

de circularidade nas operações de Gerenciamento de Resíduos GRI.

300 parceiros

conectados ao HUB SOLcircular

São mais de 

 
solcircular_fundo_transparente.png

Frentes de atuação

Economia Circular.jpg
 
 

Nossos Números

835t

de sucata eletrônica

171t

de sucata de catalisadores automotivos e

Logística Reversa

351t

de descaracterizados levados à manufatura reversa

158.097t

Blendagem/CDR

Combutível derivado de resíduos

Resíduos Tratados

19.651t

compostagem

21.070t

de fertilizantes produzidas

9.857t

Dessorção Térmica

7.023t

Beneficiamento de entulho

+R$26 milhões

investidos em logística reversa de resíduos pós-consumo, centrais de triagem, manufatura reversa e beneficiamento de resíduos, CDR, compostagem e estações de tratamento de efluentes -ETE.

Vidro

Aproveitamento de resíduos recicláveis antes da disposição final (t)

6.955t

papel/papelão

1.573t

plástico

1.103t

metal

707