Resíduos

DJI_0014-Pano (1).jpg

Municiadas com multi soluções integradas, nossas UVSs concentram seus esforços para favorecer esse ciclo sustentável, com integração de tecnologias de tratamento que transformam resíduos em nutrientes, matérias-primas e energia. Acreditamos ser necessário evoluir da gestão de resíduos para a gestão de recursos, com alternativas tecnológicas projetadas para o reaproveitamento de recursos naturais, levando ao aumento da produtividade e da sustentabilidade dos negócios.

 

Somos pioneiros em inovações tecnológicas que evitam que os impactos negativos dos resíduos, em todas as suas formas, agridam o meio ambiente e a saúde da população. Nossos projetos e as ações para este tema resultam de um trabalho integrado que mobiliza todas as UVSs e diversas áreas da empresa. Ganhamos a primeira concessão de resíduos urbanos do Brasil e temos a maior planta multitecnológica de valorização sustentável do país. Implementamos a maior Usina Termoelétrica a biogás da América Latina. Fomos os primeiros no mundo a emitir créditos de carbono vindos de um aterro sanitário.

 

Iniciamos a produção de biometano a partir de resíduos, que evita as emissões de gases do efeito estufa e substitui o uso de combustível fóssil. Dois projetos estão em implantação - Caieiras (SP) e Minas do Leão (RS).

PDS 11.png
PDS 12.png
 

Tratamento e Destinação

shutterstock_278576072.jpg